sexta-feira, 10 de junho de 2011

PAP Espantalhos

Foram pra festa...
Comeram muuuito!!

E ficou bonito!!!

A primeira vez que fiz este espantalho foi na festa de 70 do de meu pai no Arraiá de S. João. em 2007, lá na Terrinha, fiz observando uma revista claro que modifiquei algumas coisas . Agora fiz 20 pra o chá de cozinha da nora de minha tia, Andreia, que será sábado dia 11 na vespéra do dia dos namorados. Minha tia veio dos finais de semana me ajudar porque eu já estava fazendo os caipiras da Escola , mas chega de papo e vamos ao PAP.

Aqui eles semi prontos...Veja os detalhes gravatas,

laços de fitas com centros de botões coloridos.

De outro ângulo acho super fofos e são mesmos recheados com lã de silicone...

Já com rostinho, desenhado com acrilex ou caneta permanente.Os olhinhos comprei pronto porque adoro vê-los mexer.

Reciclando coloque-os dentro destes pedaços de garrafa pet de 1 litro, porém antes coloque algo para pesar como pedrinhas , areia, brita, porque se a festa for ao ar livre , o vento pode derrubar o espantalho que é bem levinho.

Aqui a junta já cortada e desfiada, guarde o fios , vocês vão precisar...a cabeça é de isopor de 25 cm de diâmetro.

Cordão colorido para envolver a juta no pedaço da garrafa pet e dar um lacinho...

Muitas fitas para fazer um laço que será a gravata do boneco.

E botões de diversas cores pra ser o centro da gravata, fixe-os com cola de silicone, aliás colei tudo com cola de silicone , tenho duas pistolas com bastões finos e e mais grossos.

Os braços são de palha da costa e o resto da juta , vamos amarrá-los.

Minha tia Zeta mostrando um pouco do trabalho.

Já estávamos orgulhosas.

Aqui tirando o fio da juta.

Marcando 40 centímentros.

E desenhando em ritmo de uma produção , muito divertida. Uma dica se vai trabalhar com cola de silicone use calça de moletom e avental, evite acidentes.

Minha tia dando uma forcinha pra cola quente(silicone) segundo o cabelinho de palha da costa ... mais ou menos 30 a 35 centímetros.

Aqui os chapéus de palha enfeitados com viés de chita e botões com lacinhos com fios encerados.

Achei que ficarm tão lindinhos...Cole-os com cola de silicone também, dois pinguinhos de cada lado e coloque-os na cabeça dos bonecos.

Aqui ele está com a roupinha...

Eu costurando...

Observando se ficou legal...

Costurando o outro lado...

Todas as roupas cortadas e passadas com cheirinho de amaciante... eles são chique...

Aqui queria mostrar que os braços de palha da costa (30 cm) foram enfiados e em seguida coloquei um pinguinho de cola de silicone pra fixar o buraco que tem que ser bem pequeno, porque a malha da meia estica muito.

Braços.

Cabelos

Minha tia costurando os bonecos que foram cheio com lã de silicone.Você costura bem no calcanhar é bom usar uma meia média se for grande vire e costure.

Reciclando os bonecos foram feitos com meias usadas ,primeiro enfiei a bola de isopor e

fixei com um arame torcendo bem , cortei com um alicate próprio, tipo de bijouteria.

Aqui falta encher.

Meias , bolas e o arame utilizado.

Um comentário:

Cláudia Farias disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Menina não me atrevo não, costura e tudo mais!!!! rsrsrsrrs
Lindos os espantalhos minha amigaaaaaaaa!!!! Vc arrasa né!!! Saudades viu, já te disse que te amo hoje?