sábado, 30 de julho de 2011

Letras cobertas- organização scrap canto

Todos sabem que estou na busca de uma organização de meu scrap canto, coloquei os objetos nos lugares , separei-os por tipos agora chega o momento de catalogação e registro, acredito que será a parte vai levar mais tempo. Passo muito tempo no Pinterest em busca de novidades e criando diversas estratégias para melhor organizar inclusive comprei um programa próprio para registo de cds, dvds e livros. Bem estas letras eram de chipboards que ganhei da minha linda amiga Nana Cachen , resolvi cobril-las com retalhos de tecidos para identificar a gavetas onde estes estão guardados.
1º Passo: Escolha um tecido de algodão , use cola para pano ou cascorez extra rótulo azul, foi a que utilizei.Cole pelo avesso.
2º Passo: Dê diversos picotes com a tesoura de forma que se torne mais fácil virar o tecido ao redor da letra.A letra "S" já colada e começando a fazer o trabalho de colagem.
Aqui a letra "C" com picote também
e colada abaixo a Letra "I colada e com os picotes.
3º Passo:Após a colagem utilizei fita crepe em toda a dimensão
da letra para fixar melhor o trabalho.
Podemos ver melhor agora toda a letra
recoberta com a fita crepe , reforçando a colagem.

Aqui as letras "T" e"E" já cobertas e pelo lado direito.
Trabalho quase pronto. Tecido...
Finalmente posso identificar minha gaveta. Gostaram? Comentem. Dessa forma podemos cobrir também com papel , porém deveremos ter mais cuidado , porque o papel deverá ser de ótima qualidade , para que não rasgue com a cola.

Nenhum comentário: