terça-feira, 18 de novembro de 2008

Então é Natal...

Produção de hoje 4 guirlandas em mais ou menos 3 horas. Adoorei o resultado. Vamos aos detalhes.
Aprendendo a fazer a base das guirlandas, usei jornal, cola,durex , fita crepe e tesoura. Enrole bem direitinho. Devagar e com calma... com o tempo você vai tendo mais habilidade com as mãos.Quanto mais fizermos melhor vão ficando. Para fechar um pouquinho de cola.
Fiz doze canudinhos e reservei.
Depois fui trançando. Fiz quatro guirlandas com mais ou menos 21 cm de diâmetro.
Enrolei com durex a pontinha e em seguida cortei.

Uni formado o círculo com fita crepe.

Guirlanda de estrelinha - Dois tipos de festão o verde e o dourado com estrelinhas pendentes deram a cor a esta guirlanda, laço com fitas nas três cores, verde, vermelho e dourado e um vermelho de organza por cima ,cordão dourado prá amarrar.

Guirlanda de Frutinhas -Festão verde , laço aramado verde e vermelho e laço aramado branco e dourado, cordão dourado aramado prá amarrar, frutinhas de isopor e pequenos botões de plástico pintados de dourado, que retirei de um enfeite de vela,resto de cordão de bolinha deram o efeito final..

Guirlanda de fita com dizeres natalinos - Festão mancini (2 metros) , fita natalina, laços verde e vermelho,sininhos dourados e cordão dourado prá amarrar. Esta foi a escolhida prá minha porta.

Guirlanda que imita palha - Este material que imita palha não sei o nome, fita xadrez natalina, e enfeites de instrumentos musicais, um tecido dourado tipo rede (tinha há séculos), cordão dourado para amarrar.


Detalhe do laço com frutinha de isopor ao centro.



Olhe o detalhe dos botões dourados e da frutinha retirei de um enfeite de vela...Mais material, fita crepe, cordão dourado, muitas fitas vermelhas e enfeites diversos destes comprados nas Americanas...

A guirlanda com tinta acrílica verde .

Fita durex, pincel e eu pintando a guirlanda...sentada no chão da sala não tem espaço no atelier... (rss)...


Minha caixa com materiais de vários natais...

Pistola de cola quente , com silicone , imprescindível para este tipo de artesanato.

Minha caixinha que reciclei (era de um monitor de pc)e cola rótulo azul, na caixa tem muitas fitas de natal, decorada ou não... Amo esta festa, sempre que posso compro uma fitinha, vermelha, ou dourada, ou verde, etc.Hoje juntei tudo, não comprei nada.
Os acabmentos finais, como enfeites, laços ficam com a criatividade e com o material de cada um. Espero que tenham gostado.As outras guirlandas vou presentear...

4 comentários:

Brincando com Arte disse...

amei a guirlanda já vou providenciar meus apetrechos para produzir a minha....
parabéns e obrigada pela idéia.
bj

Rô Philippsen disse...

Nina, fiquei encantada com a quantidade de coisas natalinas que vc está produzindo... afff e ainda vem me dizer que eu sou talentosa!!! Até agora só fiz calendários, que ainda vão sair com PAP lá no SD, fique de olho!
Bjs e obrigada pela visita!
Bjs

Unknown disse...

Olá Nina! Amei a sua idéia..
Faço artesanato tbm e estou produzindo meus enfeites de Natal,estava querendo aproveitar uns jornais aqui e acabei de saber como!
Parabéns pelo trabalho!!!
Se puder passa no meu blog: anamarqui.blogspot.com
Logo postarei sua idéia!!
Beijos.

VERÔNICA TORRES disse...

QUE LEGAL.
ADOOOORO TRABALHOS MANUAIS...
ESTÃO TODOS LINDOS.
ABRAÇO.

VERÔNICA TORRES
:o