segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia 03


A FLOR
Quadro sala professores
Atividade das crianças
Enfeite de uma das salas
Colar havaiano
Bola á venda em uma das lojas
Flores de um folheto
Amigas flores
Rosy-flor
Minha tiara com flores de fuxico
Sombrinhas com flores
Flores de tecido
Flamboyant
Papoulas
Rosas do vizinho
OUTRAS FLORES
A FLOR

Sou apaixonada por flores principalmente no seu habitat natural e hoje esta postagem nasceu espontaneamente de uma visão assim belíssima. Sempre fotografo flores, nos sitio, do vizinho, na escola em João Pessoa , sempre que estou com à máquina a postos.
O motivo bem simples , as flores morrem em minha mãos, é sério, não gosto de ganhar flores, já avisei , é dinheiro perdido por favor me deem a grana que compro papéis de preferência com flores (rss)...Meu enterro como diz a música não terá nem flores nem vela , até porque quero ser cremada, mas voltando as flores, tudo que eu plantava morria... diferente de minha mãe que tem o maior jeito,quando morei vizinha a ela, até as plantas de água morriam. desisti. Teve uma moda com arranjo florais secos, amei passei um tempão com um até o Victor crescer kkkkk. Nunca gostei de flores de plástico como dizem os Titãs , porque elas não morrem jamais e ainda ficam horrorosas olhando pra gente lembrando sua feiura , eu heim.Um dia ganhei de presente um arranjo com a seguinte frase achei a sua cara- detalhe flores de plástico -Caramba- deixei na Escola mesmo (e fiquei traumatizada olhando pra minha cara no espelho).
Mas hoje não com a chegada da Primavera e alguns pingos de chuva caídos aqui no DF, pude ver uma flor que nunca tinha visto e ela estava bem no meu caminho, toda segunda-feira de manhã tenho psicóloga e saio sempre pelo mesmo lado da rua ,quando vi este espetáculo da natureza.Uma árvore que sempre está seca floresceu lindamente me dando inspiração para escrever e fotografar. Como é bom ver com outros olhos o que nos cerca , os detalhes, as cores ter novas perspectivas, estou pensando em fazer mil coisas com estas fotos tudo por que? Levantei os olhos para o alto e parei... olhei e senti a diferença foi esta. Tive tempo de parar. A partir daí resolvi fotografar as flores naturais, artificiais e o que me dava ideia de flor nesta manhã nublada de Primavera.
As pessoas entram pelo carinho ao me receber e alegria de deixar sempre a minha segunda-feira mais feliz .Como vou agir depois deste dia com certeza , será bem diferente.
É isso.

Um comentário:

Márcia disse...

amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspót
Bjus!!!