quinta-feira, 14 de maio de 2009

PAP- Cestinha com fuxicos

Fiz esta cestinha para o aniversário de Letícia(fevereiro),cujo tema foi Cocoricó, minha prima Renata pediu que eu fizesse este mês pro aniversário de seu filhote Felipe. Como as festas juninas estão chegando achei que vocês poderiam usar para colocar as comidas deliciosas e enfeitar ainda mais o Arraial. Espero que gostem, não sei fazer PAP, tô aprendendo aceito críticas e sugestões para melhorar, por enquanto só tenho boa vontade.
Vamos aos materiais:Cesta, fuxicos,botões coloridos, juta, tesoura, cola de silicone e criatividade.
Escolha os botões combinando ou contrastando com os seus fuxicos.
No meu caso alternei, se o fuxico era com flores azuis, coloquei botão vermelho, se havia predominância de flores amarelas coloquei vermelho e se as florzinhas eram vermelhas, ora coloquei azul ora vermelho. Você escolhe.
Cestinha do tamanho que você preferir e fuxicos já prontos.Estes minha tia fez (aniversário de seu neto Felipe)eram 3 retalhos de algodão com flores miúdas de 20cm cada, deu 60 fuxicos. Usei 30 porque enfeitei 10 cestas, aqui fica de acordo com o tamanho da cesta e como você vai criar seu enfeite.
Separe tesoura e juta.
Inicie os trabalhos ...(Não se assustem adooro trabalhar sentada no chão)Se não é página ou álbum faço tudo no chão)
Desfie a juta e separe os fios.
Pegue o fio da juta que vc desfiou,dobre (eu dobrei em três parte mais ou menos igual (1,20 m =+-), corte as pontas e separe é bom deixar tudo separado como eram 10 cestas eu precisava de 20 laços.Fazendo assim o trabalho rende mais , ritmo de produção de fábrica(rss).
Em seguida faça os laços já na cesta.
Comece a enfeitar , o primeiro laço e os fuxicos...
Dê o lacinho com o fio de juta, fixe com um pingo de cola de silicone .
Foi assim que colei os fuxicos também.
Victor era o fotógrafo não tirou nehuma foto eu aplicando a cola de silicone(rss) dá pra entender que colei tudo com ela...Aqui os fuxico fixados e os lacinhos já dados.
Nesta foto botões colados e os ajuste finais...
Limpe os restinhos de cola.
Fiz 10 pra colocar nas mesas da Festa de 1º aniversário de Felipe.
Cestinha pronta.De outro ângulo.
Agora coloque um tecido de sua escolha e sirva , docinhos, salgados ou as comidas típica juninas como pamonha, cocadas, pé-de -moleque... deu uma fome. Bjs. Espero que tenham gostado

3 comentários:

Lilla disse...

Lindo!!! Adorei! ;)

Scrapterapia disse...

Nina, adoro fuxicar......adorei a idéia dos fios de juta.
Bjks.
Bete

Adliz Jamile disse...

Amei isso!!! E ficou super legal!!!
E seu PAP ficou nota 10, rsrsrs!!!