quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Setembro -Mês de mudanças

Me sentei muito ao lado desta parede azul onde hoje funciona ao CEF 15.... ,
A entrada da Escola antes não havia esta pracinha...
Detalhe da árvore do pátio...
Puro scrap... flores feita pra o quadro de aviso feitas por uma colega super talentosa, a Ione.
E este jarro multicor , lindo de viver !!!!
Mais cores pra comemorar o mês da primavera!!!
O Pátio e a árvore...
De outro ângulo...
Aqui a cantina continua no mesmo local...
Placa ao fundo o parquinho...
Estudava nesta sala... claro nos anos 70 não havia este prédio ao fundo.
Aqui agora é a sala de Leitura , mas na minha época era a sala de música...
Olhe o que me espera , Lerê, Lerê....
Mais Lerê.....
Até o ano que vem precisamos mudar isto...
Tenho uma colega pra me ajudar a professora Inês.

Meu melhor presente de aniversário demorou um pouquinho mas chegou...
Enfim consegui, sair do Gama depois de 10 anos, não que não gostasse de lá, adoro a cidade, onde fiz muitos amigos, tenho família, e fui feliz por algum tempo, mas agora trabalho próximo de casa estou na verdade no quintal de casa e o melhor trabalhando onde eu estudei quando vim morar aqui quando era garota, não é legal? Em 1976 ... lá vem história... vim com meus pais da Paraíba e fiz a 6ª, 7ª e 8ª série nesta escola veja o histórico abaixo, e que alegria voltar, me arrepiei toda... o mesmo pátio onde enviei os meus primeiros bilhetinhos para dar os primeiros beijos... esqueci o,nome do garoto (kkkk) foi aqui que também conheci as minhas grandes amigas que tenho até hoje Rozangela e Ilma.Estou de novo na função Lerê do início do ano , organizando a sala de leitura, limpando e organizando os livros, como deixarei esta nova sala o tempo dirá, mas com certeza tenho coragem para recomeçar e fazer de novo um bom trabalho como fiz na escola classe 01 do Gama. Estou aos poucos me ambientando, conhecendo as colegas eos alunos a escola é bem menor e em 5 minutos estou em casa nada de ônibus (Graças a Deus!). Agora acho que vou até me animar a dirigir pra quando chegar em João Pessoa.Sei que estou muito feliz e pro mês fechar com a felicidade completa fui convocada de última hora pra ser presidente de uma sessão eleitoral, adooro trabalhar na eleição, primeiro porque me divirto muito com o burburinho do dia da eleição e é uma forma de esperar com menos ansiedade pelo resultado. E outra coisa é que como terei direito as folgas a minha ida para o aniversário de Letícia em fevereiro está garantida.. Quero mais?? Só ir pra feira de Scrap quarta-feira, mas isso já é outro grande post.
::::ESCOLA CLASSE 17 DE TAGUATINGA::::

A Escola classe 17 de Taguatinga, situada a QSA 03/05, Área Especial 01/02, Taguatinga – DF, iniciou suas atividades em 1964, tendo como primeira Diretora Maria da Conceição Solano Pais. O seu decreto de criação saiu dois anos depois, com a edição do Decreto “N” nº 481-GDF, de 14/01/1966, conforme consta nos compêndios de Legislação do DF, volume IV.
Inicialmente ela funcionava como “Escola de Aplicação” do CEMAB, que abrigava o Curso Normal. Por meio do Decreto nº 1.150-GDF, de 08 de outubro de 1969 (Legislação do DF, volume VII) ela passou a ter a denominação de ESCOLA-CLASSE Nº 17.
Em 21/10/1976, a Resolução nº 95-CD, publicada no DODF nº 30, de 11/02/1977 ela teve sua denominação alterada, erroneamente, para CENTRO EDUCACIONAL AVE BRANCA.
Na mesma resolução ela foi, indevidamente, considerada extinta e incorporada ao Centro de Ensino Médio Ave Branca-CEMAB.
Somente em 22/12/1987, com a resolução nº 2.230, foi aprovada a sua reativação. Sua “legalização final” aconteceu em 30 de maio de 1990, pela Lei nº 103 do Governo do Distrito Federal, depois de ter sido incorporada ao Centro de Ensino Médio Ave Branca - CEMAB (Resolução nº 95/96 do Conselho Diretor da FEDF) e desincorporada a pedido da comunidade (Processo nº 030.011444/87) em vista das dificuldades de integração que enfrentou em função de grande diferença de idade entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio e da falta de atenção aos problemas específicos dos alunos do Ensino Fundamental enquanto pertencia ao CEMAB.
Foi autorizada pelo Parecer nº 343/96 CEDF, depois de análise do processo supramencionado e da Portaria nº 011 de janeiro de 1997 da secretaria de educação do Distrito Federal.
Hoje, pela sua localização na zona central da cidade de Taguatinga, tem como área de atendimento várias quadras residenciais e também uma grande área comercial, possibilitando assim o atendimento também a alunos que residem em outras localidades, mas cujos pais trabalham neste setor, o que gera uma procura enorme de vagas na escola para o atendimento de 1ª. a 4ª. Séries do Ensino Fundamental, etapa inicial da Educação Básica.

3 comentários:

Marcia Valesca disse...

Que bommmmmmmmmmmmmm!!!
Parabéns pela conquista Nina.
Que só lhe traga alegrias e realizações.
bjs

Rosangela Philippsen disse...

Nina, ameeeeei muito te conhecer!
Você é a mulher mais arretada do mundo, eita que te adorei mesmo, viu!!
Tem fotinha nossa? Me manda, quero ter essa recordação.
Bjssssssssss,

SoniaSilva disse...

Nina,

Você não vai acreditar. Trabalhei nesta escola logo que me formei como professora. Era tudo de bom. E tem mais, como era escola de Aplicação fiz estágio nela. Saudades mil.